quinta-feira, 30 de maio de 2013

Filme Veja Esta Canção e Show Cinco Buarques

O Cineclube Subúrbio em Transe, em parceria com a Arena Jovelina Pérola Negra, realizou sua segunda sessão com o episódio do Filme "Veja esta Canção"  - um filme brasileiro de 1994 dirigido por Carlos Diegues
 Luiz Claudio da Motta Lima - coordenador do Cineclube Subúrbio em Transe
Nossos alunos do PEJA estiveram lá para conferir esse evento, acompanhados pelas professoras Luciana Lima, Marcia Azevedo e Marcia Porto.
Após a exibição, houve um debate com Wladimir Marques e Rodrigo Bertame
Vale lembrar que o professor Wladimir Marques é filho da professora Silvia (que está aposentada)   e dedicou muitos anos ao ensino da Educação Musical de qualidade aos alunos da nossa escola.
Em seguida, o show Cinco Buarques de Holanda
Confira também em: 
Para saber mais:
Blog do Cineclube: http://suburbioemtranse.blogspot.com.br/
Blog do grupo musical:http://cincobuarquesdeholanda.blogspot.com.br/
Arena Jovelina Pérola Negra: https://www.facebook.com/arena.jovelina.5
Fotos: Cineclube Subúrbio em Transe

Show Cinco Buarques de Holanda

Alunos da turma 1804 acompanhados das professoras Luciana e Heloisa, assistiram ao show Cinco Buarques de Holanda, na Arena Jovelina Pérola Negra.
A ideia do espetáculo foi reunir canções mais representativas para teatro e cinema compostas por Chico Buarque, tais como: da malandragem do Rei de Ramos, passando por Las Muchachas de CopacabanaVerdadeira Embolada,( parceira com Edu Lobo) a Cidade Ideal (parceria com Enriquez & Bardoti para o Musical Saltimbancos), Futuros AmantesHino de DuranVida, Meu Guri, a Bela e a Fera, Brejo da Cruz, entre outras.
Rollo: vocal
Piano: Jonathan Ferr, que também assina a direção musical do show
François Archanjo, na percussão
Houve distribuição de livros de poesia para a platéia
Para saber mais:

sábado, 25 de maio de 2013

Espetáculo Zigg & Zogg

Alunos da turma 1803 assistiram a apresentação do espetáculo Zigg Zogg, na Arena Jovelina Pérola Negra.
Professora Marcia Cristina, Rose Becker, produtora cultural da Arena e professora Luciana
Zigg & Zogg tem uma particularidade: não tem diálogos. Trata-se de um trabalho gestual, com interferências de artes plásticas, música, dança, ilusionismo e animação de objetos, pontuado por uma trilha sonora composta por músicas experimentais e clássicos de Schubert, Bach, Tchaikovsky, entre outros. A peça segue a linguagem dos cartoons e traz referências das antigas comédias do cinema mudo, como “O Gordo e o Magro” e “Charlie Chaplin”.

Rizzotti) e Zogg (Bruno Caldeira) são dois personagens confusos que vivem em um ambiente preto e branco, perdidos entre pilhas de jornais velhos. 
Através da criatividade, da imaginação e da experimentação, descobrem com humor e harmonia, como transformar os jornais em objetos, flores, brinquedos e pessoas. A partir daí, modificam suas personalidades, suas vidas e o ambiente onde vivem.
Tanta inovação garantiu à montagem o prêmio de melhor espetáculo infanto-juvenil, no Chile. A peça foi sucesso em  diversos países, como Russia, Argentina, Peru, México, Tunísia, Turquia, Colômbia e Venezuela.
Zigg & Zogg mostra ao público como dar cor e brilho a um mundo em preto e branco. Os dois personagens confusos e perdidos entre pilhas de jornais velhos, em um ambiente onde não há presença de cores, descobrem através da criatividade e da imaginação, como transformar os jornais em objetos, flores e brinquedos. A partir daí , transformam também o ambiente em que vivem, trazendo cor e alegria às suas vidas.
Confira no Youtube: 
  1. http://www.youtube.com/watch?v=uXiAKAyg26Q
  1. http://www.youtube.com/watch?v=sHEWwcme86Q
Fonte: site Criança Carioca e Trilha Cultural

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Copinha das Confederações

Jogo de futsal como encerramento da Copinha das Confederações que teve como participantes professores e funcionários x alunos