Alunos da turma 1803 assistiram a apresentação do espetáculo Zigg Zogg, na Arena Jovelina Pérola Negra.
Zigg & Zogg tem uma particularidade: não tem diálogos. Trata-se de um trabalho gestual, com interferências de artes plásticas, música, dança, ilusionismo e animação de objetos, pontuado por uma trilha sonora composta por músicas experimentais e clássicos de Schubert, Bach, Tchaikovsky, entre outros. A peça segue a linguagem dos cartoons e traz referências das antigas comédias do cinema mudo, como “O Gordo e o Magro” e “Charlie Chaplin”.
Rizzotti) e Zogg (Bruno Caldeira) são dois personagens confusos que vivem em um ambiente preto e branco, perdidos entre pilhas de jornais velhos.
Através da criatividade, da imaginação e da experimentação, descobrem com humor e harmonia, como transformar os jornais em objetos, flores, brinquedos e pessoas. A partir daí, modificam suas personalidades, suas vidas e o ambiente onde vivem.
Tanta inovação garantiu à montagem o prêmio de melhor espetáculo infanto-juvenil, no Chile. A peça foi sucesso em diversos países, como Russia, Argentina, Peru, México, Tunísia, Turquia, Colômbia e Venezuela.
Zigg & Zogg mostra ao público como dar cor e brilho a um mundo em preto e branco. Os dois personagens confusos e perdidos entre pilhas de jornais velhos, em um ambiente onde não há presença de cores, descobrem através da criatividade e da imaginação, como transformar os jornais em objetos, flores e brinquedos. A partir daí , transformam também o ambiente em que vivem, trazendo cor e alegria às suas vidas.
Confira no Youtube:
Fonte: site Criança Carioca e Trilha Cultural
Nenhum comentário:
Postar um comentário