quarta-feira, 15 de maio de 2013

Concurso de Poesias

O Concurso de Poesias teve sua premiação realizada no dia da UExpondo.

 Categoria: “ O que é , o que é  ?”  -     6.◦ ano  e 7.◦  ano

1. ◦ lugar : Raielly  Kimberly  Silva da Cruz  1601
2.◦ lugar: Maraya Estefany  Silva 1603
3.◦ lugar: Heloísa Rocha de Deus 1603

Categoria : “O que é , o que é ? -   turma: NJM

1.◦ lugar : Carlos Henrique Gomes de Souza
2.◦ lugar: Thayná D. Almeida
3.◦ lugar: Eduarda Odília da Silva

Categoria :  “Traduzir-se” –  8.◦   ano

1.◦ lugar: Pedro Matheus  1803
2.◦ lugar: Wittney Gabriel 1801
3.◦ lugar: Gabrielle 1803

Categoria: “Eu sei , mas não devia...”  9.◦ Ano  e  aceleração  3


Categoria: “ O que é , o que é  ?” 

1.◦ lugar

Vida

A vida é linda
Tem vida que é
Ferida.

A vida
 pra criança
é tudo de esperança.

A vida de uma
Pessoa deve ser
Bem complicada
Elas ficam sem dinheiro
E ficam chateadas.

A vida de um idoso
Pode até ser legal
Ele é aposentado e é
Tudo normal.

A vida de uma
Menina pode
Ser “chateante”
Elas ficam
Naqueles dias
E ficam até
Irritantes.

A vida de um menino
Pode ser bem normal
Ele joga vídeo game e
Fica tudo bem legal.

Deu pra ver que a vida
Tem vários tipos de ser,
A minha é bem legal
E é tudo que eu tenho
A dizer.

Aluna: Raielly Kimberly Silva da Cruz
Turma: 1601

2.◦ lugar

Vida

A vida é especial,
Para a maioria ela é maravilhosa
Depois da chegada vem sempre a partida
Porque não há nada sem separação.

Tem dias que eu fico pensando na vida,
E sinceramente não vejo saída
Que nada renasce antes que se acabe
A gente mal nasce e começa a morrer.

Como exemplo que dá pra entender
Fazendo de conta , fingindo esquecer
A vida é maravilhosa
Especial para todos.

Aluna: Maraya  Estefany Silva
Turma: 1603

3.◦ lugar

A vida nos dá alegria e também nos deixa infelizes
A vida nos traz desafios, para ver se somos capazes de vivê-la
Todos querem viver, mas só alguns tem direito à vida.

Todos temos amor a algo
Amor à riqueza
Amor à dança
Amor ao trabalho
Amor a quem te ama
Mas deveríamos ter é amor à vida.

Muitos lutam para ter uma vida melhor
poucos tem sucesso
A vida que vivemos é dura
Muitos não tem o que comer nem beber
Muitos que desperdiçam não dão a quem precisa.

Muitos matam uns aos outros para terem uma vida melhor
Alguns morrem sem ao menos ter feito mal a alguém
Perdem a vida que tanto amavam por erro de alguns.

Outros aproveitam a vida que tem até o dia de morrrer
E veem os portões do céu para dar lugar para outros nascerem
E aproveitar a vida, por isso não ligue para o que os outros dizem
Afinal a vida não tem telefone...

Aluna: Heloísa Rocha de Deus
Turma: 1603

Categoria : “O que é , o que é ? -   turma: NJM

1.◦  lugar

A vida !

A vida é viver
Viver é aprender
Aprender é crescer...

Viver é fazer a diferença
Evoluir , amadurecer,
Crescer e crescer
Evoluir e viver...
Para uns é sofrimento
Para outros é alegria,
Mas confia, a vida é mais que viver
Realizar é viver
Crescer e aprender...
É um mistério profundo
Além das estrelas
Além das galáxias...

Seja um aprendiz eterno
Pois a vida
é um templo de sabedoria ilimitada...

Para uns  é simplesmente viver
Mas prefiro acreditar
Que é passar por cima das barreiras
Com um sorriso no rosto
É errar e acertar
Concordar e discordar...
É acreditar que além da vida
Tem vida !

aluno: Carlos Henrique Gomes de Souza
turma: 7701
2.◦ lugar

  Vida

Injusta , ingrata, dolorosa e cheia de coisas ruins,
Mas tem algumas coisas boas.
Espero que um dia a vida seja boa comigo e eu seja feliz de verdade
E que eu não chore mais
E que na minha vida não haja mais perdas
Porque a vida comigo é muito dura
Eu queria que isso tudo que aconteceu
Voltasse a ser o que era antes
Ei iria ser bem mais feliz
E serei !


Aluna: Thayná D. Almeida
Turma: 7701

3.◦ lugar

O que é , o que é ?

A vida pra mim é uma caixinha de surpresas
Porque a qualquer momento não sabemos o que pode acontecer
Uma hora estou chorando
Outra hora estou sorrindo.

Com 14 anos de idade
Sei que não tenho muitos anos de vida
Mas já passei por muitas coisas
Que ficaram marcadas para sempre.

Quando estou feliz
Considero a vida maravilhosa
Quando estou triste considero a vida um lixo
Por isso eu digo , não sei como definir a vida
Pois não podemos saber o que pode acontecer
E cada minuto que passa
A vida  é não ter vergonha de ser feliz.

Aluna: Eduarda Odília da Silva
Turma: 7701 


Categoria :  “Traduzir-se” –  8.◦   ano

1.◦ lugar

Uma parte de mim
É a amizade,
Outra parte é a
Eterna saudade.

Uma parte de mim
É farta alegria,
Outra  parte
 é  a  calmaria .

uma parte de mim
chora, implora,
outra parte
pede para ir embora.

Uma parte de mim
Surpreende,
Outra parte
Se suspende.

Uma parte de mim
É a fala
Outra parte só
 se cala.
Uma parte de mim
Se enaltece,
Outra agradece
Dizer sobre mim,
Postos e opostos,
Um l;ado bom e outro ruim,
Afinal,todos nós temos um
Lado e outro  enfim.

Aluno : Pedro Matheus
Turma: 1803

2.◦ lugar

Uma parte de mim
É doce como açúcar
E outra azeda como
Limão.

Uma parte de mim
É como um laão forte
E a outra como um pequeno
E indefeso gatinho.

Uma parte de mim
É um poço sombrio de amarguras
A outra como a leveza e a pureza
de uma nuvem branca.

Uma parte de mim
É como a espada de um guerreiro
Que mata a sangue frio
A outra como escudo do mesmo guerreiro
Que protege seus amigos.

Uma parte de mim
É como anjo protetor
Outro como assassino
Sem pudor...

Sou assim por natureza,
 não sou da nobreza
 mas defenderei meus ideais com garra, força e destreza.
Não sei porque sou assim, nem como sou assim eu só sei que sou assim
Eu sou eu !!!!

Aluno: Wittney Gabriel
Turma: 1801

3.◦ lugar

Uma parte de mim
Rumo total,
Outra parte
Flecha sem alvo.

Uma parte de mim
A princesa encantada, tão desajeitada,
Outra parte
A bruxa malvada, descontrolada.

Uma parte de mim
Poesia encantadora,
Outra parte
Começo , sem fim.

Uma parte de mim
Fixa ao chão,
Outra parte
Voando sem direção.

Uma parte de mim
Só coração,
Outra parte
Caveiras na escuridão.

Será um conjunto
De loucura, estranheza e solidão ?
Ou apenas a diferença
No meio da multidão ? 
Aluna: Gabrielle
Turma: 1803
Coordenadora Pedagógica Silvia Regina e professora Silvia Maria
Professora Aliciane
Professor Samuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário