quinta-feira, 17 de abril de 2014

PEJA - Projeto Shakespeare nas Praças

Alunos do PEJA e  professores assistiram ao espetáculo Sonho de Uma Noite de Verão, na Arena Jovelina Pérola Negra.
O projeto  Shakespeare nas Praças tem o objetivo de levar montagens de grandes clássicos para espaços públicos e áreas carentes de ações culturais. Na peça, tudo começa com a fuga de um casal de jovens namorados para a floresta em busca de uma solução para o seu amor proibido. Quando os dois amados, Hérmia e Lisandro, dormem sob as árvores, o duende Puck enfeitiça os olhos do apaixonado e o que era para ser apenas uma tranquila noite de verão acaba mudando a vida deles para sempre.
"Sonhos de uma Noite de Verão" foi adaptado aos dias atuais, à cultura brasileira e, em cada localidade que passa, os atores incorporam nomes e costumes das regiões, como nomes de ruas, escolas e gírias, aproximando ainda mais a encenação do público. As músicas originais são executadas ao vivo, pelos atores e o trabalho corporal, marca característica da Cia Farsacena, confere um toque mágico ao espetáculo.
São utilizadas na encenação acrobacias, linguagem circense, e pernas de pau, além de técnicas do teatro popular, tudo com o intuito de deixar que a magia contida no texto encantar o público. Ao final do espetáculo uma ciranda com atores e público é realizada numa grande celebração ao tema principal da obra de Shakespeare: o amor, independentemente de raça, credo ou religião.
Fonte: Globo Teatro
Fotos: Professoras Marcia Cristina e Marcelle Aguiar
Agradecimentos especiais à equipe e coordenação da Arena Jovelina Pérola Negra.

Um comentário:

  1. Lindo!!!
    Nossa equipe - como sempre - empenhando-se para trazer o melhor para nossos alunos!
    Parabéns aos professores Marcia Cristina, Gislene, Rodrigo e Luciana pela iniciativa - e aos demais professores presentes pelo empenho e dedicação.
    Parabéns aos nossos queridos alunos por valorizarem essa iniciativa tão bacana! O trabalho em equipe se faz com vcs tb.

    ResponderExcluir