A marca
dos 450 anos é uma expressão que, além da cara do carioca, é a cara da
comemoração dessa festa. Uma proposta para provocar reflexões lúdicas sobre
quem somos e o quanto amamos estar onde estamos. Ela foi pensada para resgatar
o orgulho de pertencer, através de uma ideia simples e direta: se o carioca é
multicultural, multiétnico e multifacetado, a marca deve espelhar tudo isso.
A
partir dessa ideia, foi criada uma marca que identifica o povo do Rio e faz
graça com o seu jeito; uma marca que representa o que o carioca tem de mais
essencial, mostrando o perfil de quem tem orgulho de ser o que é. Composta
pelos 3 números da celebração, a marca é o perfil do nosso personagem: do
Marcos, da Paula, do Robson, da Helena, do Peter, da Kelly... e de todo mundo
que faz parte do Rio, seja por nascimento ou por escolha.
Resultado de um concurso público, a marca dos 450 anos
do Rio de Janeiro foi desenvolvida pela Crama Design Estratégico, escritório
carioca fundado pelo designer e ilustrador Ricardo Leite, em 1999. Em vez de
escolher o Cristo Redentor ou o Pão de Açúcar como ponto de partida, o
escritório vencedor optou por uma solução gráfica. Com poucos traços, a marca
dos 450 anos pode ser desenhada, personalizada e compartilhada facilmente. O
sorriso que ela inspira representa a alma carioca e reforça sua personalidade.
As atividades têm o patrocínio da empresa Compactor, que doará materiais
(papéis, canetas) para as oficinas.
a dos
450 anos é uma expressão que, além da cara do carioca, é a cara da comemoração
dessa festa. Uma proposta para provocar reflexões lúdicas sobre quem somos e o
quanto amamos estar onde estamos. Ela foi pensada para resgatar o orgulho de
pertencer, através de uma ideia simples e direta: se o carioca é multicultural,
multiétnico e multifacetado, a marca deve espelhar tudo isso.
A
partir dessa ideia, foi criada uma marca que identifica o povo do Rio e faz
graça com o seu jeito; uma marca que representa o que o carioca tem de mais
essencial, mostrando o perfil de quem tem orgulho de ser o que é. Composta
pelos 3 números da celebração, a marca é o perfil do nosso personagem: do
Marcos, da Paula, do Robson, da Helena, do Peter, da Kelly... e de todo mundo
que faz parte do Rio, seja por nascimento ou por escolha.
Resultado de um concurso público, a marca dos 450 anos
do Rio de Janeiro foi desenvolvida pela Crama Design Estratégico, escritório
carioca fundado pelo designer e ilustrador Ricardo Leite, em 1999. Em vez de
escolher o Cristo Redentor ou o Pão de Açúcar como ponto de partida, o
escritório vencedor optou por uma solução gráfica. Com poucos traços, a marca
dos 450 anos pode ser desenhada, personalizada e compartilhada facilmente. O
sorriso que ela inspira representa a alma carioca e reforça sua personalidade.
A partir do logotipo criado e de exemplos pesquisados na internet, foi proposta a atividade da criação de um personagem e um cenário carioca.
Rio 450. Viva a Carioquice!
Orientação: professora Luciana Guimarães Rodrigues de Lima
Fonte:http://www.rio450anos.com.br/conheca-a-marca/
https://sectrj.wordpress.com/2014/06/06/brincando-com-a-marca-rio-450-anos/
Veja mais em:
Veja mais em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário